02/01/2024 – Tempo de Leitura – 08 Minutos e 13 segundos.
Financiado pela Comunidade Criador Zen
75 Milhões de Dólares! Essa foi a fortuna que um jovem de 28 anos chamado Alex Liberman conquistou dentro do seu quarto utilizando um computador. Hoje vamos explorar esse Business, mas antes…
Quero te desejar um feliz e próspero Ano novo! Os últimos 12 meses foram inesquecíveis!
Esse definitivamente foi o ano em que o canal Abraham se tornou relevante na internet. Foram mais de 7 Milhões de visualizações, mais de 200 mil inscritos e 1 milhão de horas do meu conteúdo reproduzidas nos últimos 365 dias.
Pois é, muita gente não sabe, mas tudo começou depois que eu publiquei um documentário expondo a empresa. O vídeo começou a viralizar e rapidamente foi censurado (Inclusive continue lendo, esse é o ponto central da Newsletter de Hoje).
Essa censura foi exatamente o gatilho para que o Daniel Penin se inspirasse para fazer o vídeo responsável por derrubar a Blaze. Que tiro no pé não é mesmo?
A repercussão me gerou mais de 60 Mil inscritos em uma única semana.
A média de visualizações dos vídeos do Abraham ultrapassou os 200 mil views por vídeo e até hoje permanece crescendo. Isso obviamente fez com que as vendas do meu produto Criador Zen explodissem e hoje contamos com uma das maiores comunidades de criadores de conteúdo no Brasil.
Dentro de alguns dias vou publicar um documentário completo sobre a maior oportunidade de monetização de audiência nos próximos anos.. O resto do mundo vai ter que esperar para descobrir do que se trata, mas os leitores da minha newsletter terão um Spoiler dos bons, já que o conteúdo dessa edição é sobre o mesmo tema.
Aproveite!
Outubro de 2020, um jovem de 28 anos chamado Alex Lieberman vende sua empresa por US$75 Milhões. Que negócio era esse? O bom e velho e-mail!
Em uma era dominada pelas mídias sociais, esse cara teve a audácia de acreditar que poderia ter sucesso através de algo arcaico e ultrapassado como escrever e-mails, e bom, parece que ele estava certo!
Algumas histórias de sucesso começam com grandes investimentos e captação de recursos. Não foi o caso de Alex com a Morning Brew (Sua Newsletter).
Crescido em uma família de investidores de Wall Street, Alex sempre imaginou que seguiria o mesmo caminho. Enquanto estudava negócios na universidade de Michigan começou a ajudar seus colegas a se prepararem para entrevistas de emprego, foi aí que ele notou um padrão: Todos os colegas se informaram através do Wall Street Journal, não por preferência, mas por falta de opções.
A verdade é que não existe nada de novo no conceito de Newsletter, pelo contrário, elas são uma das formas mais antigas de comunicação na internet.
Forma essa que perdeu muito espaço para as redes sociais nos últimos anos, o que fez com que elas fossem subestimadas como um meio obsoleto.
Mas aqui está algo que quase ninguém está enxergando, o jogo da internet está pouco a pouco se transformando, e as newsletters estão perfeitamente posicionadas para criarem um enorme mercado em 2024.
É como se o ”Mail-marketing” estivesse ganhando sua versão 2.0 e chegando com tudo.
A saturação das redes sociais, combinada com a censura e as limitações impostas pelos algoritmos, está fazendo com que criadores de conteúdo e consumidores busquem refúgios para não depender 100% de algoritmos, regras ou restrições de plataformas sociais.
A resposta está em uma combinação de fatores. Para começar, as newsletters permitem uma comunicação direta e sem intermediários entre o criador e o público.
O mundo está cada vez mais regulado, censurado e controlado, se ainda não percebeu esse movimento, bem vindo de volta do coma, esse é o novo mundo real e não importa quem você seja, sua conta não está 100% segura.
Que ironia não é mesmo? Isso deve ser o suficiente para você entender o poder da comunicação por e-mail, mas é nesse ponto que surge a grande dúvida:
A monetização através das newsletters pode assumir várias formas, desde a venda de produtos e serviços até a criação de conteúdos exclusivos para assinantes pagos.
A chave para o sucesso aqui é a construção de uma comunidade engajada.
Criadores de conteúdo que conseguem estabelecer conexão genuína com seus leitores têm uma oportunidade única de monetizar essa relação de uma forma mais direta e pessoal.
Enquanto está todo mundo obcecado por redes sociais, estudos recentes sugerem que a taxa de conversão de clientes através de Newsletter é cerca de 174% maior
É óbvio que você não vai ficar milionário escrevendo durante 10 minutos por semana. Não existe resultado fácil na vida e não existe nada que valha a pena sem esforço.
A criação de conteúdo envolvente, consistente e valioso exige tempo e esforço.
Além disso, o crescimento de uma base de assinantes leais não acontece da noite para o dia. Você precisa de uma estratégia bem pensada, combinada com paciência e persistência.
Estratégia essa que pretendo destrinchar com mais detalhes no meu próximo vídeo. Já está em edição e não deve demorar muito para ser publicado, então fique atento.
Abraham
01) Publicidade: Divulgue seu trabalho, canal, ou perfil para 37.000+ Leitores do Terça Business
02) Criador Zen : Torne-se um criador de valor na internet e aprenda a criar conteúdos interessantes, construir audiência, e monetizar essa audiência.