Tempo de Leitura – 11 Minutos Confira outros artigos no Blog
Financiado pela Comunidade Criador Zen
A menos que você tenha vivido de baixo de uma pedra, você provavelmente notou uma explosão no formato de vídeos curtos nos últimos anos.
Mas você já se perguntou por que esse tipo de conteúdo se tornou tão popular em tão pouco tempo?
Nós já passamos da fase que isso poderia ser considerado uma ”modinha do momento”, na verdade, pode-se dizer que esse formato criado pelo TikTok gerou transformação profunda e sem retorno no mundo da mídia digital.
Para muitos de conteúdo isso pareceu uma oportunidade enorme, mas o que poucos estão enxergando é que, apesar da oportunidade, as características que seduzem empreendedores digitais a adotarem esse formato de vídeo, na verdade, são as mesmas que podem fazer com que eles caiam em uma armadilha disfarçada!
Não entendeu nada? É que para essa armadilha ficar clara, precisamos voltar quase 20 anos no tempo.
Entre 2010 e 2020, praticamente todo mundo já havia pensado em ter seu próprio canal no YouTube.
Mas apesar do desejo, a maioria dessas pessoas nunca chegou a criar um canal, muito menos a publicar um vídeo.
Mas se todo mundo quer, por que nem todo mundo tenta?
A resposta está no termo “Barreira de Entrada”.
Inicialmente, o YouTube era sobre ligar a câmera e se expressar. Mas, conforme a plataforma cresceu, também cresceu a competição.
– Câmeras profissionais 📷
– Edições complexas 😰
– Grandes equipes 📈
– Equipamentos caros 💸
– Estúdios de gravação. 🎬
Isso estava aos poucos se tornando a norma. A simplicidade inicial foi substituída por uma corrida pela atenção e pelo dinheiro da publicidade.
Nos vídeos curtos, a atenção é superficial.
A rolagem infinita e a facilidade de pular para o próximo vídeo significam que a atenção de cada visualização vale muito menos em comparação ao YouTube.
Além disso, o perfil de consumo é diferente; os usuários buscam puro entretenimento, não profundidade.
Isso não era para ser um texto de vendas, mas eu estaria sendo negligente com você se falasse sobre essa oportunidade sem citar meu novo produto.
O Profissão – Comunicador Digital.
É um desafio de 7 dias com Aulas e atividades práticas para que em 7 dias você tenha seu primeiro conteúdo criado e pronto para começar a profissão de um comunicador na internet.
Decidi fazer uma oferta maluca de lançamento e cobrar literalmente 10x menos do valor real do produto. Significa que (pelo menos por enquanto), pelo preço de um Hambúrguer você aprende a profissão mais bem paga da nossa geração e arrisca se libertar da CLT de uma vez por todas.
No terça Business da semana passada eu publiquei sobre este produto que estava sendo criado e as respostas que recebi foram muito positivas, portanto, aí está. Produto lançado e disponível!
– Te vejo em breve
Abraham